O músico Ivan Lins não conseguiu segurar a emoção, após saber que uma de suas canções mais importantes, em parceria com Vitor Martins, “Novo Tempo”, foi usada pelo governo chinês para recepcionar o presidente Lula (PT), em sua viagem ao país asiático.
Ivan usou às redes sociais para se manifestar: “Amigos. Estou muito emocionado! Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor. A letra de ‘Novo Tempo’, já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo”, postou.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
“Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos 5 anos depois! E que agora ecoa novamente, doando sangue e alma para que nosso renovado Presidente consiga nos levar ao encontro do nosso verdadeiro país, nossa pátria querida e povo amado. Nós lutamos, damos o nosso melhor e ficamos indignados porque amamos”, prosseguiu Ivan.
Te podría interesar
“O nosso amor é o mais verdadeiro, poderoso, intenso e eterno que existe! É a hora da esperança mais poderosa que temos. Dinâmica, ativista, envolvente, plena de atitude e coragem. Não podemos perder essa oportunidade. Tem que ser agora, apesar dos perigos. Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos!”, finalizou.
Os versos da música prenunciam o fim da ditadura e fazem um contraponto a “Aos Nossos Filhos”, gravada dois anos antes, que lamenta por falhas na luta contra o regime militar.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
De acordo com a jornalista Hildegard Angel, Ivan Lins, sensibilizado, escreveu uma mensagem também no grupo de WhatsApp, que se chama “Coletivo Sérgio Ricardo”, de pessoas da cultura.
"Meu Presidente recebe as honras chinesas com minha canção", disse o músico
“E eu que não paro de chorar. Meu Presidente recebe as honras chinesas com minha canção, dedicada ao meu Povo amado, querido, sofrido, ao meu Brasilzinho do fundo do meu coração…pô, não consigo parar…mas sei que me está fazendo bem…obrigado, Companheiros”, escreveu.
“Gente querida, obrigado pelas gentis palavras. A imprensa está falando disso também, mas estão esquecendo o autor das impressionantes e eternas palavras, que tornaram essa canção que se aplica a todos os momentos que o país passa por apertos! Não estão incluindo o nome de VITOR MARTINS, o bruxo recluso e patriota até a última raiz de seus brancos cabelos, de seus 80 anos de vida!!! VIVA VITOR!!!!!!”, completou Ivan, em referência ao parceiro.