O cantor e compositor Ivan Lins divulgou, em suas redes sociais, um vídeo no qual apoia o ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste domingo (2). O músico criticou o comportamento de Jair Bolsonaro (PL) e no que ele transformou o Brasil.
“Oi, minha gente querida. Tá chegando a hora da gente votar, né? Vamos cumprir o nosso dever cívico com esperança, com alegria, sem essa coisa do ódio, da raiva, do rancor. Não! Vamos votar em paz, com tranquilidade, e vamos escolher os nossos candidatos, aqueles que vão preservar a nossa Constituição, que é o pilar de nossa democracia”, afirmou Ivan.
“A Constituição foi feita para nos proteger daqueles que promovem a violência, a discórdia, a intolerância, a indiferença, a insensibilidade, a desumanidade, mentira, desrespeito, grosseria, discriminação generalizada, a falta de diálogo. Isso é terrível”, apontou.
“O Brasil não era assim, pelo menos o país onde eu nasci não era assim. Portanto, na minha opinião, eu acho que tem que mudar. Eu vou tentar mudar através do meu voto. E o meu voto vai para o Lula: 13. E boa eleição para todos vocês”, finalizou o músico.
Ivan Lins já pediu impeachment de Bolsonaro: “Terrorista”
Em maio de 2021, durante a pandemia de Covid-19, Ivan Lins soltou o verbo durante live promovida por artistas que defendiam o impeachment de Bolsonaro. Foram mais de 2.500 signatários do pedido assinado por profissionais das artes.
"Não consigo imaginar presidente no nível deste cara, que tem total desprezo pela vida humana. Um presidente que nunca visitou um hospital para dar força aos médicos, que tem coragem de sugerir a imunização de rebanho, um morticínio. Não temos um estadista, temos um terrorista", disse o músico à época.