GRANDE SUSTO

VÍDEO: Fumaça dentro de avião em voo entre Cuba e EUA gera pânico nas alturas

Após a decolagem, um bando de pássaros se chocou com a aeronave, entrando nas turbinas. Voo da Southwest ia de Havana para Fort Lauderdale

Fumaça toma conta da cabina de voo que saía de Havana, em Cuba.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Uma aeronave da companhia norte-americana Southwest, que fazia a rota entre Havana, em Cuba, e Fort Lauderdale, nos EUA, chocou-se contra um bando de pássaros minutos após decolar do aeroporto da capital do país caribenho, no domingo (5). Os animais entraram na turbina do avião o que fez com que uma grande quantidade de fumaça tomasse conta da cabine de passageiros do aparelho.

No vídeo registrado por um dos ocupantes, a intensa “neblina” dentro do avião provoca pânico generalizado, com os passageiros da aeronave correndo para utilizar as máscaras de oxigênio que despencaram da parte superior de cada assento. O comandante do voo dá orientações para todos, pedindo para que se mantenham calmos, sentados e fazendo uso do suprimento de oxigênio.

Ninguém se feriu no incidente e o avião conseguiu retornar para o Aeroporto Internacional de Havana, onde pousou para que todos os ocupantes fossem evacuados, conforme os protocolos de segurança estabelecidos pela IATA (International Air Transport Association). Eles saíram em rampas infláveis diretamente na pista e o local foi coberto de espuma pelos caminhões da brigada de incêndio do aeródromo.

Veja as cenas de pânico: