ARGENTINA

VÍDEO: ‘La Casa de Papel’ da vida real - Assaltantes espalham dinheiro e causam caos em Buenos Aires

A vítima puxava a mochila de um lado, os ladrões puxavam de outro e, em dado momento, tudo foi aos ares

Avenida del Libertador - Belgrano, zona norte de Buenos Aires.VÍDEO: ‘La Casa de Papel’ da vida real - Assaltantes espalham dinheiro e causam caos em Buenos AiresCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

O bairro de Belgrano, na zona norte de Buenos Aires, não muito longe do centro da capital da Argentina, foi palco nesta sexta-feira (31) de uma cena digna da série La Casa de Papel, exibida pela Netflix.

Um jovem cadete de 26 anos caminhava pela Avenida del Libertador, uma via principal da região, com uma mochila preta na qual carregava 7 milhões de pesos, cerca de 170 mil reais. Ele iria depositar o valor no banco, mas acabou abordado por dois homens que estava de moto e tentaram assaltá-lo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Os ladrões, por outro lado, não contavam com a resistência da vítima. O jovem puxava a mochila de um lado, os ladrões puxavam de outro e, em dado momento, a corda estourou. Ou melhor, a mochila estourou e tudo foi aos ares.

O rompimento da mochila somado aos conhecidos ventos de Buenos Aires fez com que uma boa parte deste dinheiro saísse voando pela rua. Obviamente, e como não poderia deixar de acontecer, pedestres que passavam pelo local aproveitaram o momento para encher os bolsos.

Ao verem que a situação não se resolveria facilmente e que a atenção de todo o bairro já estava sobre o roubo, os ladrões fugiram do local.

No fim das contas, a maioria das pessoas que estava presente ajudou a vítima e lhe devolveu o dinheiro. De acordo com sua contagem, apenas cerca de 70 mil pesos, ou 1700 reais, acabaram perdidos. A polícia da cidade atendeu a ocorrência e as imagens foram feitas de um apartamento localizando em frente de onde tudo aconteceu.