Não foi apenas o Brasil que amanheceu horrorizado com massacres em escolas nessa segunda-feira (27). O mesmo aconteceu nos EUA, em Nashville, capital do estado do Tennessee, onde uma adolescente invadiu uma escola e matou 6 pessoas a tiros, 3 crianças e 3 adultos, para em seguida morrer durante confronto com a polícia.
Don Aaron, o porta-voz da Polícia Metropolitana de Nashville, confirmou as 7 mortes ocorridas entre as 10h13 e as 10h27. Dois policiais seguiram os ruídos dos disparos e encontraram a atiradora, que portava dois rifles e uma pistola, no segundo andar da escola. Nesse momento houve troca de tiros e a atiradora acabou morta. Sua identidade ainda não foi divulgada.
Te podría interesar
De acordo com informações divulgadas pela imprensa, ainda não há a informação exata sobre feridos. Há o relato de que uma pessoa que se feriu com estilhaços. Logo após a tragédia, os alunos foram escoltados pela polícia a uma área segura em uma capela, próxima da escola, onde puderam rever os pais.
A instituição alvo do ataque foi a Covenant School, uma escola presbiteriana que atende 200 alunos de até 12 anos e conta com 33 professores em seu corpo docente.
Te podría interesar
“Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda a nossa cidade está com vocês”, declarou o prefeito John Cooper.