A icônica capital francesa, Paris, considerada uma das mais belas do mundo, está lotada de lixo pelas ruas. Pelas calçadas da cidade, os pedestres mal conseguem caminhar com lixeiras transbordando e pilhas de sacos de lixo.
Desde segunda-feira (6) os garis parisienses estão em greve contra a reforma da Previdência. Também estão de braços cruzados os trabalhadores do transporte público.
Te podría interesar
A reforma da Previdência está em votação no Senado francês. A proposta vai aumentar a idade mínima legal para a aposentadoria, passando de 62 para 64 anos, e mudar as regras para que o pensionista possa ter sua aposentadoria integral.
Uma pesquisa de opinião feita em fevereiro aponta que 69% dos franceses são contrários ao texto da reforma previdenciário em votação no Congresso francês.
Te podría interesar
Neste sábado (11), manifestações contra o projeto ocorrem em todas as principais cidades francesas. Este é o sétimo dia de protestos nacionais.
Na última terça-feira (7), os sindicatos reuniram 1,3 milhão de pessoas nas ruas, segundo o Ministério do Interior, para mostrar a insatisfação popular contra o projeto de reforma.
De acordo com uma pesquisa Elabe para a BFMTV publicada neste sábado, 63% dos franceses aprovam a mobilização contra a reforma, ainda que 78% deles acreditam que a reforma será aprovada de toda maneira pelo Congresso.
Pelas redes, internautas franceses mostram o lixo acumulado pelas ruas. Em uma postagem, o usuário faz um trocadilho. "Paris é uma lixeira", ironiza internauta, em paródia a livro "Paris é uma Festa".
Outra internauta, em português, também comenta a quantidade de lixo nas ruas parisienses.
Com informações da RFI