ATAQUE GRATUITO

Globalização da violência: Brasileiro é esfaqueado por alemão na Holanda

Vítima tem 32 anos, é de Sergipe e visitava o país de férias com mais 8 amigos brasileiros; Polícia investiga motivação do ataque

Matheus Henrique Silveira, 32 anos.Brasileiro é esfaqueado por alemão na HolandaCréditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O brasileiro Matheus Henrique Silveira, de 32 anos, sofreu um ataque a facadas na última quinta-feira (9) no hotel em que se hospedava em Amsterdã, na Holanda. O autor do ataque é um alemão, de 28 anos, que também se hospedava no local.

Matheus levou 4 facadas e está hospitalizado. Ele é de Sergipe e passa férias na capital da Holanda com um grupo de mais 8 amigos. Eles relatam que estavam no saguão do hotel quando por volta das 23h, no horário local, foram pegos de surpresa pelo ataque do alemão.

“Esse rapaz também era hóspede, puxou uma arma branca e começou a correr atrás de quem estava no saguão. Infelizmente ele me acertou com quatro facadas. Prontamente fui atendido pelos paramédicos da cidade, e pela polícia, que deu todo o suporte”, afirmou a vítima para o Uol.

Na sequência dos ataques, o alemão – que não teve a identidade revelada – fugiu, e a polícia local empreendeu uma verdadeira perseguição até capturá-lo e prendê-lo. Agora os policiais investigam quais teriam sido as motivações do ataque.

“Estávamos conversando entre a gente em português, e foi bem na hora que ele mostrou a faca diretamente pra mim, pareceu ser um atentado”, afirmou Bruno Santana, amigo de Matheus que não ficou ferido.

Com o objetivo de conhecer 6 países, os amigos sergipanos chegaram à Europa no último dia 2 e têm passagens de volta marcadas para o próximo dia 19. Matheus tem quadro de saúde estável, está fora de risco e se recuperando. Ele espera um parecer do hospital sobre possível cirurgia que tenha de fazer antes de retornar ao Brasil.