DRAGON BALL?

Oceanógrafo diz ter desvendado mistério sobre bola metálica que surgiu em praia do Japão

Segundo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, são compreensíveis as especulações de que a esfera seria um OVNI ou até mesmo uma bomba, mas a explicação é bem mais simples.

Polícia japonesa examina bola metálica encontrada em praia de Hamamatsu.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

O oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, em entrevista à BBC afirmou que sabe o que é e de onde partiu a bola gigante de metal que apareceu nas areias da praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu, no litoral do Japão, na última segunda-feira (20).

A esfera metálica de cerca de 1,5 metros de diâmetro de cor marrom-alaranjada foi alvo de uma operação do esquadrão antibombas da polícia japonesa, que chegou a isolar a área para examinar o objeto.
 
Muitos acreditavam ser um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). Já os mais jovens apostavam que seria um objeto saída do Dragon Ball, série japonesa baseada no mangá de Akira Toriyama, que ganhou o mundo.

Um exame de raio-X descartou a hipótese de que se tratava de uma bomba após detectar que a esfera é oca. Também não há indícios de que se trata de um objeto de espionagem enviado pela Coreia do Norte ou pela China.

Para Mark Inall, no entanto, a esfera é "inconfundível" e diz que soube logo "de cara" que o objeto se tratava de uma simples boia.

"Nós as usamos para manter instrumentos flutuando no oceano", disse o oceanógrafo à BBC, ressaltando que muitas delas aparecem com frequência na costa da Escócia.

Segundo ele, no entanto, as especulações sobre o objeto, que lembra uma bomba, são compreensíveis.

"Dados os eventos recentes... consigo entender que há interesse em um objeto flutuante não identificado", disse Inall, em uma adaptação dos OVNIs.

Temas