Uma cena inusitada e pouco comum fez parte dos noticiários ao redor do mundo nesta quinta-feira (16). Um homem nitidamente idoso, mas que não teve a idade exata revelada, assaltou uma agência bancária sozinho, no bairro de Colonia Roma, na Cidade do México, e saiu do local tranquilamente, levando o dinheiro nos bolsos.
O criminoso de idade avançada só foi pego pela polícia, horas depois, porque cometeu um erro simples. Em vez de sair da região onde realizou o roubo e ir embora, ele parou numa loja a poucas quadras de distância da agência.
Segundo informações da polícia da capital mexicana, logo após o assalto a mão armada, os funcionários do banco ligaram para o telefone de emergência da corporação informando a ocorrência do delito. Os agentes, então, pediram para ver as imagens das câmeras de segurança e notaram que o assaltante era idoso e estava trajado com uma roupa um tanto quanto incomum: calça, camiseta estampada e suspensórios.
A partir daí, com a imagem se espalhando para as patrulhas da região comercial, uma dupla de policiais o encontrou dentro de uma loja que fica numa esquina movimentada do bairro Colonia Roma. Ele foi encaminhado para uma delegacia onde ficará à disposição da Justiça.