O que era para ser um momento mágico nas festividades de Natal, daqueles que causam encantamento principalmente nas crianças, terminou numa grande tragédia na cidade de Chelyabinsk, na Rússia. Um alpinista industrial de 25 anos, vestido de Papai Noel, que escalou um edifício até o 24° andar, onde deveria ser recepcionado por algumas crianças, acabou se confundindo com os cabos do mecanismo e despencou de uma altura de aproximadamente 70 metros. Ele morreu instantaneamente.
O público que assistia à ascensão da figura natalina, com gritos e outras manifestações, seguiu sem entender o que havia ocorrido, acreditando que a queda era parte da performance realizada pelo alpinista. Só após alguns instantes é que alguns gritos são ouvidos e as pessoas começam, então, a se desesperar. Uma mulher chega a perguntar para uma amiga, incrédula: “ele caiu, foi isso?”.
Te podría interesar
“O dia de hoje se transformou em um infortúnio monstruoso. ?Um alpinista industrial vestido de Avô Frost (a forma como o Papai Noel é chamado na Rússia) caiu e morreu. Foi um incidente terrível e completamente imprevisível. Faremos tudo ao nosso alcance para ajudar a polícia a compreender os motivos e nunca permitir que isso aconteça novamente”, disse uma administradora do prédio que organizou o espetáculo.
Testemunhas do ocorrido confirmaram à imprensa russa que a esposa e o filho do alpinista industrial, cuja identidade não foi revelada, estavam no meio do público assistindo à performance e presenciaram a dantesca cena. A polícia local informou que investiga o incidente, mas que preliminarmente pode-se afirmar que algumas normas de segurança foram violadas na execução da escalada pelo profissional.
Veja o vídeo [IMAGENS FORTES]: