Era para ser um momento de felicidade e alegria generalizada para a criançada, em Itajubá (MG), mas virou uma cena rocambolesca que viralizou nas redes sociais. Pois é, a tão esperada chegada do Papai Noel acabou por se tornar um martírio para o homem que se trajou como o personagem natalino e resolveu usar um acessório pouco comum para o bom velhinho: uma corda de rapel.
Tudo começou quando o tal Papai Noel iniciou sua descida na parte externa de um edifício de seis andares, como parte da 19ª Parada Natalina de Itajubá, na noite de terça-feira (12). Quando faltam poucos metros para o chão, a corda do equipamento de rapel travou, sua barba enroscou nos fios e o ícone máximo da magia da infância ficou dependurado pelo fundilho bem em frente à multidão.
Se debatendo muito e tentando por conta própria literalmente se desenrolar do problema, o bom velhinho cada vez mais se desesperava e a multidão apenas dava suspiros de incredulidade. Claro, com os celulares ligados e apontados para o insólito acontecimento.
Depois que parte de sua barba fake foi cortada e a corda desenguiçada, finalmente Papai Noel pôde chegar ao solo, embora a magia do Natal, a essa altura, já estivesse comprometida.
Veja o vídeo da hilária cena: