Um homem de aproximadamente 40 anos foi fatalmente atingido por um incidente envolvendo um robô industrial na tarde de terça-feira em um centro de distribuição de produtos agrícolas em Goseong-gun, cidade ao sul da Coreia do Sul.
As informações são do jornal sul-coreano The Korea Herald. Segundo os relatos policiais, o acidente ocorreu enquanto um funcionário de uma empresa de robótica estava realizando uma inspeção nos sensores do robô, que pode ter identificado o homem erroneamente como uma caixa a ser movida.
Te podría interesar
O robô era responsável pela área logística de um centro de distribuição de produtos agrícolas, portanto, o robô deve ter interpretado o profissional da robótica como um objeto inanimado.
Ele foi esmagado pelo braço robótico, que acabou pressionando a parte superior do corpo da vítima contra a esteira transportadora, onde ela ficou presa.
Te podría interesar
Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos no peito e no rosto, vindo a falecer no hospital por conta dos ferimentos no peito e na cabeça.
Agora, as autoridades policiais coreanas vão iniciar uma investigação para apurar eventuais falhas nas medidas de segurança da planta, buscando identificar os responsáveis por possíveis negligências da empresa responsável.
Essa não é a primeira vez que um erro do tipo ocorre em solo coreano. No mês de março, um cidadão de aproximadamente 50 anos foi gravemente ferido ao ser capturado por um robô durante suas atividades em uma fábrica de componentes automotivos.