O presidente eleito argentino Javier Milei tem mantido uma postura bastante pragmática em sua política externa após ter vencido as eleições no último 19 de novembro. Voltou atrás e afirmou que vai convidar Lula para sua posse, agradeceu os parabéns de Xi Jinping e tem sido mais polido do que em tempos de campanha.
Em comunicado oficial publicado em suas redes sociais, Milei agradeceu Joe Biden, Vladimir Zelensky, a presidente peruana Dina Boluarte e o chanceler inglês, James Cameron.
Te podría interesar
Opa. Peraí.
O chanceler do Reino Unido é David Cameron, membro do partido Tory que serviu como primeiro-ministro do país entre 2010 e 2016, considerado uma das figuras mais importantes dentro da direita anti-Brexit britânica.
Te podría interesar
Milei mandou seu comunicado para James Cameron, o diretor de cinema responsável por Titanic, Avatar, Exterminador do Futuro, entre outros longas de sucesso.
Gafes acontecem, claro, e o erro foi rapidamente corrigido. Porém, o documento ficou com a imprensa argentina, que confirma a veracidade da postagem original com o nome de James Cameron.
Além disso, na versão corrigida da carta, o nome de Zelensky segue com uma grafia errada: Volodomir, ao invés de Volodimir, tradução de Vladimir para o espanhol.
Confira a postagem de Sebastián Fest, correspondente internacional na Argentina, brincando com o comunicado do gabinete de Milei.
Será que a Argentina vai entrar na onda do Titanic sob o comando de Milei?