Matthew Perry, ator que ganhou fama ao dar vida ao personagem Chandler Bing, na série “Friends”, morreu aos 54 anos, neste sábado (28), no mesmo dia do aniversário de 56 anos de uma ex-namorada muito famosa: Julia Roberts.
Em seu livro “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, lançado em 2022, Perry falou abertamente sobre o relacionamento dos dois na década de 1990 e o motivo pelo qual chegou ao fim.
Te podría interesar
Ele contou que Julia Roberts manifestou interesse em aparecer em um episódio de “Friends”. Porém, ela só participaria se tivesse alguma relação com o personagem de Perry.
Por solicitação de Marta Kauffman, criadora de “Friends”, o ator enviou a Julia três dúzias de rosas e um cartão, com o objetivo de convencer a atriz, estrela do consagrado “Uma Linda Mulher”, a aceitar o papel.
Te podría interesar
“Assim começou um flerte de três meses em trocas diárias de faxes. Isso era pré-internet, pré-celular. Todas as nossas trocas eram feitas por fax. E havia muitas; centenas”, escreveu Perry, em seu livro.
Ele relatou que “três ou quatro vezes por dia eu me sentava ao lado do meu aparelho de fax e observava o pedaço de papel revelando lentamente a próxima mensagem dela”.
Ao longo dos contatos, os faxes “tornaram-se românticos”, levando a conversas por telefone de “cinco horas” antes, inclusive, dos dois se conhecerem pessoalmente.
Enfim, a atriz surgiu na casa de Perry. “Quando abri, lá estava ela, Julia Roberts sorridente do outro lado. Acredito que disse algo como: ‘Oh, aquela Julia Roberts'”, disse Perry no livro.
Depois disso, os dois deram início, rapidamente, a um relacionamento e já namoravam quando Julia apareceu no episódio de “Friends”, “Aquele Depois do Super Bowl”, na segunda temporada.
Momentos românticos
Em seu livro, Perry ainda descreveu momentos românticos do relacionamento de curta duração, o que incluiu uma visita à família de Julia em Taos, Novo México, no Ano-Novo de 1996.
“Namorar Julia Roberts foi demais para mim. Eu sempre tive certeza de que ela terminaria comigo. Por que ela não faria isso?”, escreveu o ator.
Perry fez referência a seus problemas pessoais que ele identifica como centrais em seu passado com vícios em álcool e opioides: “Eu não fui o suficiente. Eu nunca poderia ser o suficiente. Eu estava quebrado, curvado, desagradável. Então, em vez de enfrentar a agonia inevitável de perdê-la, terminei com a linda e brilhante Julia Roberts”.