MASSACRE

VÍDEO: Novas imagens mostram Hamas atirando contra banheiros em rave

Divulgação foi feita pelo governo de Israel. Nas cenas, militantes do grupo radical disparam nos equipamentos químicos para matar quem estivesse escondido lá

Integrante do Hamas atira em banheiros químicos em ataque a rave.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um novo vídeo divulgado pelas IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) nesta sexta-feira (13) mostra radicais do Hamas fazendo disparos contra uma série de banheiros químicos da rave Universo Paralello, realizada no último sábado (7), nas proximidades da Faixa de Gaza. O local foi invadido pelos militantes do grupo palestino e foi um dos pontos da ação sangrenta que deixou pelo menos 1.400 mortos entre os cidadãos do Estado judeu.

No registro, feito com uma câmera acoplada ao corpo de um dos extremistas, é possível ouvir que ele dá instrução a outros homens que o acompanham numa das áreas abertas da festa de música eletrônica. Na sequência, com um fuzil nas mãos, o integrante do Hamas passa a fazer um disparo em cada banheiro químico para atingir quem eventualmente tenha entrado no compartimento para se proteger. A certa altura a arma trava, aparentemente por ter ficado sem munição.

As IDF, responsáveis por tornar a cena pública, não informaram se havia frequentadores da rave dentro dos banheiros e se alguém morreu, ficou ferido ou saiu ileso daquela ação especificamente. O governo de Israel vem adotando a estratégia de divulgar todas as imagens da dantesca ação do Hamas, ocorridas em vários pontos do país, para tentar ganhar apoiadores nas redes e suporte para seguir com a violenta ofensiva empreendida na Faixa de Gaza que tem deixado centenas de civis mortos diariamente.

Na quinta-feira (12), o perfil oficial do gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, já havia divulgado fotos do horror. Uma publicação do órgão revelou três fotos de bebês mortos, sendo um com vários ferimentos e dois carbonizados, como forma de endossar a veracidade sobre um boato que 40 crianças muito pequenas teriam sido decapitadas na vila de Kfar Aza, que teve início com uma entrevista confusa de um militar de baixa patente das IDF a uma repórter da rede de televisão i24News.

Veja o vídeo: