Um incêndio que atingiu um complexo de boates na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha, provocou a morte de pelo menos 13 pessoas, segundo os serviços de emergência locais.
O prédio conta com três casa noturnas: Teatre, La Fonda e Golden. O fogo, que começou na madrugada deste domingo (1º), na boate Teatre, atingiu todas elas.
Te podría interesar
Os mortos foram todos encontrados na boate La Fonda, que sofreu a maior parte dos danos causados pelo fogo, incluindo o desabamento do telhado, afirmou Diego Seral, da Polícia Nacional da Espanha.
Já Maria Dolores Albellan, porta-voz da boate Teatre, disse aos repórteres que o incêndio teve origem no clube vizinho, La Fonda, antes de se espalhar para os dois clubes vizinhos.
Te podría interesar
A mídia espanhola diz que várias comemorações de aniversário estavam acontecendo no momento da tragédia.
O fogo, de acordo com os bombeiros, já foi controlado. O telhado que desabou na boate La Fonda dificulta o acesso ao interior do local.
O prefeito da cidade de Múrcia, José Ballesta, disse em uma rede social que as equipes estavam trabalhando para estabelecer a causa do incêndio.
Desaparecidos
Autoridades ainda procuram várias pessoas dadas como desaparecidas. Bombeiros estão dentro do local para encontrar as vítimas.
O pai de uma jovem desaparecida conversou com a imprensa e disse que durante a noite recebeu uma mensagem de sua filha dizendo:
"Mamãe, eu te amo. vamos morrer."
Veja o vídeo abaixo:
Dezenas de jovens e familiares se abraçavam enquanto esperavam por informações sobre os sobreviventes da tragédia.
“Tenho cinco familiares lá dentro, não sei onde estão. E dois amigos”, disse para a agência Reuters um homem, que não revelou seu nome.
“Acho que saímos entre uns 30 segundos a 1 minuto antes que os alarmes disparassem e todas as luzes se apagassem, além dos gritos dizendo que havia um incêndio”, disse ele.