VIOLÊNCIA PELO MUNDO

Canadá: Ataques a faca deixam pelo menos 10 mortos

De acordo com agências internacionais, os ataques ocorreram em duas localidades da província de Saskatchewan; polícia busca suspeitos

Demien e Myles Sanderson são os acusados pelos ataques. Divulgação. Créditos: Divulgação.
A cidade de Regina, capital da província de Saskatchewan, no Canadá. 28thegreat / Wikimedia Commons Créditos: 28thegreat / Wikimedia Commons
Escrito en GLOBAL el

Duas localidades da província de Saskatchewan, a capital Regina e o município de Saskatoon, no Canadá, registraram ataques a faca neste domingo (4) que deixaram pelo menos 10 mortos e 15 feridos. As informações são das agências Reuters e AP.

Para as agências, a policia local informou que o número de vítimas pode ser maior pois houve diversos translados de pessoas aos hospitais da região ao longo da tarde. A polícia canadense busca os principais suspeitos, Damien Sanderson e Myles Sanderson, que teriam atacado as vítimas aleatoriamente sem deixar clara a motivação para o ato.

No momento em que a polícia começou suas buscas, chegavam à capital Regina grupos de torcedores do Winnipeg Bleue Bombers, de Winnipeg, para enfrentar o Saskatchewan Roughtriders pela liga canadense de futebol americano.

A situação teria dificultado as buscas e a polícia informou que além das frentes já planejadas, também buscará os suspeitos no Mosaic Stadium, onde ocorre a partida. Mais informações devem chegar nas próximas horas.

*Com informações do G1.