Um cidadão britânico aposentado de 61 anos, de nome Chris Harvey, foi filmado discutindo com um grupo de bolsonaristas, nesta segunda-feira (19), em Londres, no dia do funeral da rainha Elizabeth.
A confusão teve início quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) hostilizavam um homem que segurava a bandeira do Brasil e criticava o presidente, de acordo com informações da BBC News Brasil.
Os apoiadores do brasileiro passaram a gritar “Bolsonaro 2022, Bolsonaro presidente”, “mito, mito, mito”. Harvey, muito irritado com o desrespeito, diante das circunstâncias, reclamou enfaticamente.
“Vocês estão na Inglaterra, demonstrem algum respeito. Vocês estão desrespeitando o Brasil. Esse é dia do funeral da rainha. Mostrem mais respeito. Isso está muito errado, é desrespeitoso com a rainha. O seu presidente não deve estar feliz com o seu comportamento”, disse, nervoso.
Durante a confusão, cerca de 20 policiais formaram um cordão em proteção ao homem que carregava a bandeira do Brasil e que tinha começado as críticas a Bolsonaro.
A cena lamentável protagonizada por bolsonaristas aconteceu em frente à residência do embaixador brasileiro em Londres, onde estava Bolsonaro.
Bolsonaristas dizem a jornalistas da BBC em Londres que eles “não são bem-vindos aqui”
Os bolsonaristas não se cansam de passar vergonha. Eles também voltaram a ameaçar e afrontar jornalistas da BBC em Londres, nesta segunda (19), Eles chegaram a dizer que os jornalistas “não eram bem-vindos aqui”.
“Lixo, lixo, vocês não é bem-vindo, o que vocês estão fazendo aqui? Vocês não é bem-vindo aqui” (Sic)", afirmou um dos manifestantes.
A British Broadcasting Corporation (Corporação Britânica de Radiodifusão, mais conhecida pela sigla BBC) é uma corporação pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Além de muito querida pelos ingleses, possui uma boa reputação nacional e internacional, apesar de ser vista por alguns críticos como parcial e tendenciosa para o liberalismo.