Uma cena registrada numa universidade do México se tornou viral e levantou uma séria discussão nas redes por toda a América Latina. Um homem, trajado em roupas sociais e com um buquê de flores nas mãos, acompanhado de uma banda de música típica local, vai ao pátio lotado da faculdade onde estuda uma garota e a pede em casamento.
As centenas de pessoas que acompanham o pedido se entusiasmam, aplaudem, gritam e o clima fica ainda mais quente. Após muita música romântica, a jovem segue sem expressão e rechaça a proposta do pretendente. Um diretor da universidade, então, aparece e retira os dois do meio da aglomeração, os conduzindo para uma sala.
A recusa da estudante de Direito fez com que muita gente chamasse o rapaz de “soldado caído”, um jargão das redes para os homens que têm seus sentimentos feridos por uma suposta insensibilidade da amada. Só que, grupos feministas foram ao Facebook e ao Instagram denunciar que o sujeito que aparece nas imagens seria um conhecido assediador do estado de Oaxaca, identificado como Cristian CN, acostumado a mentir sobre sua idade e patrimônio, e que depois passa a perseguir e ameaçar as mulheres com quem se relaciona.
Uma ex-namorada dele foi a público, na internet, confirmar sua identidade e informar que precisou mudar o telefone, bloquear seus perfis em redes sociais e denunciá-lo à polícia após um relacionamento que começou em circunstâncias muito semelhantes às registradas no vídeo.
Veja as imagens: