TRAGÉDIA

Filho de escritor famoso é acusado de matar a filha de 10 meses por overdose

Caso gerou comoção e revolta em todo o mundo. Pai está preso e polícia investiga de que forma o bebê recebeu a alta dosagem do entorpecente

Daniel Auster, cuja filha de 10 meses morreu por overdose.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O Departamento de Polícia de Nova York investiga desde 1° de novembro de 2021 a morte misteriosa de um bebê de 10 meses, cujo pai é Daniel Auster, de 44 anos, filho do premiado escritor Paul Auster, autor de obras como Timbuktu, O Livro das Ilusões, A Noite do Oráculo e A Música do Acaso. No sábado, os peritos concluíram as análises no corpo da criança e determinaram que ela morreu em decorrência de uma overdose por fentanil e heroína.

Daniel foi preso neste fim de semana e por enquanto as autoridades tentam descobrir de que forma o bebê foi submetido aos entorpecentes, se por acidente ou por uma ação deliberada. Por ora, o pai está sendo investigado por homicídio culposo, quando não há a intenção objetiva de matar.

O caso ocorreu na residência de Daniel, na área de Bergen Street, no Brooklyn, e a Procuradoria Distrital do Condado de Kings tenta descobrir as circunstâncias em que ocorreu tragédia para definir de que forma acusará o responsável pela menor.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar