Um cachorro chamado Fezco, de 5 anos, foi abandonado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, porque a família achou que o animal fosse gay. O cão foi levado de volta ao abrigo Stanly County Animal Protect Services depois de montar em outro cachorro macho.
A história, porém, teve um final feliz. Após saber do abandono, o casal homoafetivo Steve Nichols e John Winn decidiu entrar com o processo de adoção de Fezco, que passou a se chamar de Oscar Wilde em homenagem ao poeta e dramaturgo que foi preso e publicamente envergonhado por ser gay.
Te podría interesar
“Fiquei em choque”, contou Nichols à emissora WCCB, depois que descobriu a razão para a devolução do cachorro. “Foi uma das coisas mais estúpidas que já ouvi”, declarou.
O casal afirmou que está junto há 33 anos e, durante esse tempo, enfrentou ignorância e preconceito, assim como o animal. Por isso, quis fazer algo a respeito. “Eu folheei e passei para a próxima história, mas então algo estalou dentro de mim”, contou Nichols. “Faz sentido que o cão gay seja adotado por uma família gay amorosa”, completou.