GUERRA

VÍDEO: Secretário do Reino Unido cai em pegadinha russa e faz revelação sobre Ucrânia

Videochamada durou 22 minutos e foi publicada no Youtube

Secretário da defesa do Reino Unido (à direita) com secretário da Defesa da Ucrânia
Secretário da defesa do Reino Unido (à direita) com secretário da Defesa da UcrâniaCréditos: Twitter Ben Wallace
Escrito en GLOBAL el

O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, foi vítima de uma pegadinha feita por russos que se passaram pelo primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmygal.

Durante uma videochamada realizada em 17 de março, Wallace falou sobre "continuar o programa nuclear" ucraniano para se proteger da Rússia. Além disso, confirmou o interesse do Reino Unido na adesão da Ucrânia à OTAN.

Segundo ele, a filiação não deve ser fácil, já que depende da "aprovação de 30 países". No entanto, especialistas militares britânicos têm sido enviados à Ucrânia ao longo dos últimos cinco anos para "chegar à etapa correta".

Nesta segunda-feira (21), os russos publicaram no Youtube uma parte da conversa, que durou 22 minutos. Nela, um dos responsáveis pela pegadinha fala: "É uma questão difícil, mas pensamos em dar início [ao plano de continuar o programa nuclear]".

No desenrolar da conversa, segundo o Russian Today, o secretário sugere que Londres poderia estar pronta para ajudar a Ucrânia a desenvolver armas nucleares. Wallace diz que a Rússia "não ficaria neutra" e "odiaria muito" a criação de um programa nuclear pela Ucrânia.

Apesar disso, ele garante que conversará com o primeiro-ministro Boris Johnson sobre a questão. Assista um trecho.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar