Um drone militar da Ucrânia filmou um acontecimento comum em guerras, mas extremamente raro em termos de registros: uma batalha de tanques. Os blindados russos e ucranianos se enfrentaram na localidade de Brovary, a nordeste de Kiev, e o resultado das imagens impressionantes foi a morte do comandante da coluna invasora, o coronel Zakharov, oficial que, segundo fontes militares ucranianas, era orientado diretamente por Moscou.
"O comandante do regimento de ocupação, coronel Zakharov, foi liquidado. Durante a batalha no distrito de Brovary, na região de Kiev, o grupo tático do batalhão (BTGr) do 6º regimento de tanques (Chebarkul) , da 90ª divisão de blindados do Comando Central sofreu perdas significativas de pessoal e equipamentos", publicou o setor de Inteligência e Defesa do governo liderado por Volodymyr Zelensky no Twitter.
Te podría interesar
As imagens, ainda que requeiram interpretação técnica de especialistas, mostram uma imensa coluna de tanques russos sendo repelida por pouco blindados de Kiev e por disparos que presumivelmente são de mísseis portáteis antitanque. Após muita fumaça e explosões, as tropas de Vladimir Putin se retiram do local. Numa imagem feita do solo é possível ver também um veículo militar encouraçado em chamas.
Veja os vídeos:
Te podría interesar