CORONAVÍRUS

Aos 95 anos, rainha Elizabeth testa positivo para Covid-19

Elizabeth II foi a primeira monarca britânica a comemorar o Jubileu de Platina, que representa 70 anos como soberana

Rainha Elizabeth II tem sintomas leves da Covid.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en GLOBAL el

De acordo com informações do Palácio de Buckingham, na Inglaterra, divulgadas neste domingo (20), a rainha Elizabeth II, de 95 anos, testou positivo para Covid-19.

“Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”, informou o Palácio.

No dia 10 de fevereiro, o príncipe Charles, filho mais velho da rainha, também havia testado positivo para Covid pela segunda vez.

Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester, no sudoeste da Inglaterra, para marcar o 70º aniversário da ascensão ao trono britânico de sua mãe. Porém, ele não pôde comparecer.

Na sequência, Camilla, esposa de Charles, também foi infectada pelo coronavírus.

Em outubro, a rainha teve de passar uma noite no hospital por causa de uma doença não especificada por sua assessoria e depois foi aconselhada por seus médicos a descansar.

Elizabeth II é a primeira rainha britânica a comemorar o Jubileu de Platina, completando 70 anos como soberana.

Porém, apesar de sete décadas nessa posição, não houve festas, pois o período também marca o aniversário de morte do rei George VI, pai da monarca.

Casos de Covid disparam no Reino Unido em 2022

Os casos de Covid-19 no Reino Unido tiveram um aumento significativo nas últimas semanas de 2021. No início de 2022, especialmente com a chegada da variante Ômicron, o número de infectados disparou novamente.

Com informações da CNN Brasil