A Rússia expulsou do país nesta quinta-feira (17), o vice-chefe da missão diplomática dos Estados Unidos, Bart Gorman, do país, informou a Embaixada americana.
Washington considera a medida injustificada. O funcionário tinha um visto de três anos e sua permanência na Rússia não ultrapassou este tempo.
Os EUA avisam que responderão à expulsão de Gorman.
Invasão na Ucrânia
A expulsão ocorre em meio às tensões contínuas entre o Ocidente e a Rússia sobre a Ucrânia, que viu os Estados Unidos e seus aliados acusarem Moscou de planejar uma invasão da Ucrânia. O Kremlin rejeitou a acusação e a tratou como absurda e falsa.
Os dois lados também têm divergências sobre uma série de questões, incluindo exigências de segurança que a Rússia emitiu no final do ano passado.
A expulsão de Bart Gorman ocorre um mês depois que Washington disse a diplomatas russos na embaixada nos Estados Unidos para deixar o país. O Departamento de Estado dos EUA explicou a decisão, dizendo que mais de 50 diplomatas e suas famílias tiveram que sair devido à expiração de vistos. Moscou, por sua vez, chamou a medida de expulsão.
Com informações da Sputnik News