TCHAU!

Ex-kickboxer é preso por estupro na Romênia após tentar lacrar sobre Greta Thunberg

O britânico-americano é investigado pelas autoridades romenas por tráfico humano e estupro; Ele cometeu uma gafe que levou a polícia ao seu paradeiro

Andrew Tate com a “pizza cagueta”. Ex-kickboxer é preso por estupro na Romênia após tentar lacrar sobre Greta Thunberg Créditos: Reprodução/Twitter@cobratate
Escrito en GLOBAL el

O ex-kickboxer britânico-americano Andrew Tate foi detido nesta quinta-feira (29) na Romênia por suspeita de tráfico humano e estupro - a prisão só foi possível após o acusado cometer uma gafe em vídeo no qual tentava viralizar uma resposta a crítica recebida da ativista Greta Thunberg. O ex-atleta é famoso nas redes sociais como um negacionista climático e defensor da misoginia. Ao tentar lacrar sobre Greta, sem perceber cedeu informações sobre seu paradeiro à polícia romena.

Em publicação provocativa à Greta no Twitter, o ex-lutador diz ter 33 carros “movidos a dinossauros”, entre eles um Bugatti turbo w16 e duas Ferrari 812 Competizione. Em seguida, ele pede a Greta um e-mail para que envie o inventário completo. Como resposta, o misógino e negacionista climático recebeu uma invertida certeira da ativista: “envie um e-mail para pintopequeno@tenhaumavida.com”.

Revoltado com a resposta, que duvida da sua aparentemente frágil masculinidade, Tate gravou um vídeo a fim de lacrar sobre a resposta de Greta. Sentado a uma mesa e trajando um roupão de aparência colorida e irreverente, o ex-lutador aparece fumando um charuto. “Emitindo alguns gases de efeito estufa aqui”, começa, dando uma piscadela e expirando a fumaça do charuto.

Em seguida, Tate passa o restante do tempo questionando a piada de Greta e, em paralelo, defendendo-se da resposta. O discurso não foge dos seus temas favoritos: negacionismo climático, revertido na cultuada coleção pessoal de carros de luxo que poluem, e misoginia, a partir da negação da pequenez íntima. Segue nesse show de horrores por cerca de um minuto até que finalmente chama uma pizza que, já esperando ser chamada, entre em cena instantaneamente. Ele ainda fala, com o charuto na mão, por alguns segundos.

Até aí, é só mais uma briga na internet entre uma pessoa completamente desprezível e outra aparentemente bastante razoável, como tantas que acompanhamos diariamente. No entanto, a pizza chamada em cena traria muitos problemas a Andrew Tate.

Acontece que se trata de uma famosa rede de pizzarias da Romênia, país onde o ex-lutador tem pendências com a Justiça. Ao saber que Tate estava no país, através do procedimento de "reconhecimento por vídeo da pizza", a polícia se apressou em acionar a empresa e descobrir o endereço da entrega. Ele saiu de lá preso junto com seu irmão Tristan.

Emory Andrew Tate III, filho do mestre de xadrez Emory Tate, ganhou notoriedade no Big Brother dos EUA em 2016, quando foi filmado em cena em que parece agredir uma mulher. Dias depois, foi expulso do reality show. Em seguida, começou a se destacar por “opiniões” completamente lamentáveis em relação a crimes sexuais, como a de que as vítimas também teriam parte da culpa.

Em abril de 2022 foi divulgado pelo The Daily Beast que Tate era investigado pela polícia romena por tráfico humano e estupro após relatos de uma mulher americana que teria ficado em cárcere privado dentro da sua propriedade na Romênia, onde foi obrigada a manter relações sexuais com o homem. Em operação no local, foram encontradas duas uma mulheres, uma romena e outra dos EUA, em situação de cárcere privado.

Como kickboxer, foi tricampeão mundial e fez a sua carreira em Luton, na Inglaterra, até 2020 quando se aposentou. Regressou aos ringues lutando pela Enfusion, equipe de Bucareste, capital da Romênia.