Um incêndio que teria começado após o uso de um sinalizador deixou pelo menos 15 mortos e outros três feridos numa balada da cidade de Kostroma, na Rússia, no fim da madrugada deste sábado (5). Autoridades da localidade, que fica a 300 km de Moscou, informaram à agência TASS que aproximadamente 250 estavam no estabelecimento e que a maior parte delas pôde ser evacuada a tempo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o fogo foi de grande magnitude e que atingiu o telhado da casa noturna 'Poligon', fazendo-o desabar. As unidades do Corpo de Bombeiros de Kostroma tiveram muito trabalho para controlar as chamas, que há poucos minutos já estavam em fase final, gerando ainda muita fumaça.
Tragédias provocadas por artefatos pirotécnicos em baladas já causaram muitas mortes em diversos locais do planeta. No Brasil, por exemplo, o incêndio da boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou 242 mortos em 27 de janeiro de 2013.
Outro caso notório foi o incêndio na casa noturna Republica Cromagñón, em Buenos Aires, na Argentina, durante um show da banda de rock Callejeros, em 30 de dezembro de 2004, que resultou na morte de 194 pessoas.
Veja imagens do incêndio na 'Poligon':