ELEIÇÕES 2022

#NemTodoHeróiUsaCapa: ‘Vingadores’ apoiam Lula após chamado de Samuel L Jackson

Após chamado de ''Nick Fury', ou melhor, do consagrado ator Samuel L Jackson, outros ‘super-heróis’ declararam seu apoio à democracia e a um Brasil livre da extrema-direita

Samuel L Jackson interpretando Nick Fury.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

A hashtag #NemTodoHeróiUsaCapa ganhou a audiência da Twitter nos últimos dias fazendo com que pessoas comuns pudessem interagir com ídolos do cinema, da televisão e dos quadrinhos em defesa da democracia no Brasil. A palavra-chave se destacou por atrair famosos atores de Hollywood, sobretudo os que interpretam super-heróis da Marvel como o ator Mark Ruffalo, que viveu o cientista Bruce Banner, mais conhecido como Hulk, transformado devido a experimento frustrado com “raios gama”.

- Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

O Incrível Hulk interagiu com uma internauta brasileira. Ela disse que por conta da possibilidade de uma nova pandemia, votaria em quem não tardaria em trazer vacinas e diz que herói para ela é quem defende a ciência. Ruffalo respondeu: “É isso mesmo! Como prova Bruce Banner: a verdadeira ciência nos fortalece. Por favor, votem no domingo por mentes corajosas e abertas a famílias fortes e saudáveis”.

O ator Samuel L Jackson, ou melhor, Nick Fury, líder dos Vingadores na ficção, foi quem começou tudo. Ele fez uma postagem com a hashtag pedindo aos brasileiros que lhe contassem suas histórias e por quê e quem estão votando no próximo domingo. O ator consagrado com dezenas de filmes de sucesso e uma verdadeira história em defesa dos direitos civis nos Estados Unidos, recebeu o relato de um fã brasileiro sobre a fome que o país vive e o tamanho da inflação de alimentos derivada das políticas econômicas de Paulo Guedes.

“Definitivamente , a fome no Brasil não é ficção, mas pode acabar. Ouçam nossos irmãos, votem no próximo domingo”, escreveu o ator, alfinetando, talvez sem saber, uma fala recente de Bolsonaro que negou a fome no país.

Também Chris Hamsworth, o Thor, empunhou seu martelo Mjolnir para pedir a preservação da Amazônia pelo futuro das crianças e do planeta. “Vingadores brasileiros, neste domingo todos vocês são dignos de exercer seu voto, algo mais poderoso do que qualquer martelo”, declarou.

Por fim foi a vez do Homem de Ferro declarar seu apoio a um futuro sem a extrema-direita. Robert Downey Jr elogiou a iniciativa de um internauta que propunha fazer um mutirão em bairros de Belém onde a abstenção foi alta no primeiro turno. “Se parecer muito difícil, lembre-se que, às vezes, você tem que correr pra depois conseguir andar. Eu acredito em vocês”, declarou o ator.