O príncipe Philip, morto em abril deste ano, voltou a ocupar as manchetes dos tabloides britânicos. O motivo agora é a sua herança: de acordo com o The Sun, o marido da rainha Elizabeth 2ª deixou uma grande quantidade de dinheiro para os funcionários que cuidaram dele nos últimos tempos.
Segundo o jornal, que alega ter uma fonte no Palácio de Buckingham, a residência oficial de sua majestade em Londres, o príncipe deixou cerca de 30 milhões de libras esterlinas (R$ 220 milhões) para os seus funcionários. De acordo com a publicação, trata-se das pessoas que cuidaram do príncipe nos últimos anos de sua vida.
"Ao contrário de alguns outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui seu secretário particular, o brigadeiro Archie Miller Bakewell, seu pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo", revelou a fonte ao The Sun.
O The Sun também revela que, mesmo com a herança milionária deixada para os funcionários, sobrou bastante dinheiro para repartir com os familiares. A maior parte das propriedades ficou com a viúva, porém, os netos também foram contemplados.
Para os seus filhos, o príncipe Philip deixou a sua coleção de livros. O príncipe Charles e seus irmãos Anne, Edward e Andrew poderão desfrutar da biblioteca do pai que tem mais de 13 mil livros e que se encontram na biblioteca do Palácio de Buckingham.