Agências de saúde dos EUA sugerem suspensão no uso da vacina da Johnson & Johnson

Seis pacientes que receberam o imunizante desenvolveram tipo grave de coágulo sanguíneo; Europa também registrou casos e está investigando

Foto: Lisa Ferdinando/Fotos Públicas
Escrito en GLOBAL el

As agências de saúde dos EUA estão recomendando uma pausa imediata na aplicação da vacina contra a Covid-19 produzida pela Johnson & Johnson. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) seis pacientes desenvolveram coágulos duas semanas depois de receber o imunizante.

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, também surgiu que a aplicação da vacina seja pausada nos postos federais de aplicação do imunizante. Foi sugerido que os Estados também parem de utilizar a vacina da Johnson & Johnson.

Desde que teve o seu uso emergencial aprovado pelas agências dos EUA no final de fevereiro, mais de 6,8 milhões de doses já foram administradas no país.

Está marcada para esta quarta-feira (14) uma reunião na CDC onde será discutido os seis casos de coágulo sanguíneo. O FDA também vai investigar.

De acordo com o New York, trata-se de seis pacientes mulheres com idade entre 18 e 48 anos que desenvolvera, coágulo duas semanas depois de receber a vacina. Uma mulher morreu e um segue hospitalizada.

A Agência Europeia de Medicamentos também está investigando quatro casos de pacientes que receberam a vacina da Johnson & Johnson e desenvolveram caso grave de "coágulos sanguíneos incomuns".