Um avião, com 62 pessoas a bordo, caiu, neste sábado (9), próximo a Jacarta, capital da Indonésia. A aeronave, um Boeing 737-500, da companhia aérea Sriwijaya Air, sumiu dos radares quatro minutos depois da decolagem.
A Marinha divulgou que tem em mãos as coordenadas do local do desaparecimento e destacou que navios e socorristas vão concentrar na área as ações de resgate.
O avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto, enquanto se dirigia à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. O trajeto da viagem duraria apenas 1h30.
Em entrevista coletiva, o ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, afirmou que das 62 pessoas que estavam a bordo, 12 eram tripulantes.
Por enquanto, não há condições de se determinar as causas do acidente. O CEO da companhia aérea garantiu que o avião estava em boas condições.
Histórico
A aeronave voou pela primeira vez em maio de 1994. Aviões Boeing 737-500 têm histórico excelente de segurança. Nenhuma companhia brasileira com voos regulares opera esse modelo nos dias de hoje.
Com informações do G1