Esquerda vence eleições em Montevidéu, no Uruguai, e emplaca sétimo mandato consecutivo

Capital uruguaia será administrada pela engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse, que afirmou que sua gestão será focada em "limpeza, mobilidade e trabalho"

Carolina Cosse vota em Montevidéu - Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A coalização Frente Ampla venceu nesse domingo (27) a eleição para a prefeitura de Montevidéu, capital do Uruguai, que será administrada pela engenheira e ex-ministra da Indústria Carolina Cosse. Com 99,85% das urnas apuradas às 10h25 desta segunda-feira (28), a Frente Ampla somava 51,66% dos votos válidos, enquanto a Coalizão Multicolorida tinha 39,68%.

Em discurso, Carolina Cosse afirmou que sua gestão será focada em "limpeza, mobilidade e trabalho". Pouco depois das 9h - horário de Brasília, ela chegou para uma reunião com o ex-presidente Tabaré Vázquez, também membro da Frente Ampla. "Quero pedir um conselho. Digo isso com orgulho, porque Tabaré é um líder histórico, uma referência histórica do Uruguai", acrescentou.

A frente terá o sétimo mandato consecutivo no município. Além de prefeitos e vereadores, foram escolhidos governadores dos 19 departamentos (Estados) uruguaios.

Assista ao comentário de Rogério Tomaz Júnior sobre as eleições no Uruguai

https://www.youtube.com/watch?v=1zyPadNqyUE
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar