Durante o funeral de Ruth Bader Ginsburg, a juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos que faleceu no último dia 18 de setembro, o presidente estadunidense Donald Trump viveu um momento de grande constrangimento, ao ser vaiado pelas centenas de pessoas que acompanhavam a cerimônia a uma distância média.
A cena aconteceu em Washington, na tarde desta quinta-feira (24). As vaias começaram no momento em que Trump e sua esposa, Melania, apareceram na entrada do lado de fora do palácio onde fica a Suprema Corte, que era onde a cerimônia se realizava.
Além das vaias, o presidente também escutou um coro que dizia “vote him out” (ou “votemos para tirá-lo”), segundo se pode ver no vídeo abaixo, junto com o relato do jornalista Kevin Liptak, da CNN, que comentou: “é raro para este presidente ver sua oposição tão de perto e pessoalmente”.
Trump está em campanha para sua reeleição como presidente, mas as pesquisas mais recentes indicam que ele perderia o pleito se fosse hoje, por mais de 5% de diferença.