A campanha de Donald Trump à reeleição divulgou nesta quarta-feira (5) uma carta na qual faz duas exigências a respeito dos debates presidenciais que ocorrerão no país, prévios à eleição presidencial, na qual ele terá que enfrentar o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.
Na carta, a equipe de Trump afirma que deveria ser organizado um quarto debate, anterior aos três já programados. Isso porque o primeiro debate está marcado para o dia 29 de setembro, e o processo eleitoral estadunidense já vai ter iniciado nesse então.
“No dia do primeiro debate presidencial, em Cleveland, cerca de oito milhões de eleitores, em 16 estados já terão votado”, diz o comunicado.
This Trump campaign letter arguing for adding a fourth debate or bumping up one of the agreed upon lays out pretty clearly why: lots of folks will have already been casting ballots under the current schedule. pic.twitter.com/rsjrK2oyAg
— Daniel Strauss (@DanielStrauss4) August 5, 2020
Outra exigência de Trump tem a ver com os moderadores que serão escolhidos para os debates. A campanha apresentou uma lista de nomes de jornalistas de direita que espera que sejam escolhidos para os programas, na qual figuram nomes como Bill Hemmer, Hugh Hewitt, Tom Llamas, Dagen McDowell, David Muir, Norah O'Donnell, Charles Payne e Rick Santelli.
Segundo as pesquisas mais recentes, Trump tem 40% das intenções de voto, e perderia as eleições para Biden, que aparece com 53%. Os debates são algumas das opostunidades que o atual presidente terá para tentar reverter esse cenário.