A rede de televisão árabe Al Arabiya informou que um importante político libanês foi uma das vítimas da explosão no Porto de Beirute, ocorrida nesta terça-feira (4).
Se trata de Nazar Najarian, que era secretário-geral do partido Kata´ib (Falanges Libanesas), um dos mais destacados partidos de direita no país, de ideologia ultraconservadora, nacionalista e antipalestina.
Segundo as informações do canal árabe, Najarian morreu “devido aos ferimentos graves que teve após a explosão. Chegou a ser atendido por médicos, e levado a um hospital, onde permaneceu em coma por pouco mais de uma hora, até o seu falecimento”.
A Agência Nacional de Notícias do Líbano atualizou o número de vítimas fatais da tragédia, que já são 73 até o momento, mas se estima que este número deve continuar crescendo nas próximas horas, assim como o registro de pessoas feridas, que por enquanto é de 4 mil.
* Informação sobre a quantidade de mortos e feridos na explosão corresponde à atualização oficial informada às 21h desta terça-feira (4)