Uma cena vergonhosa foi registrada a bordo de um avião da empresa KLM Royal Dutch Airlines, neste domingo (2), durante um voo entre Amsterdã, capital dos Países Baixos, e a ilha espanhola de Ibiza. Duas pessoas se recusaram a colocar a máscara obrigatória o que causou a revolta dos demais passageiros.
Aparentemente, o passageiro que aparece no vídeo sem camisa (e que os tripulantes da KLM afirmaram estar embriagado) foi o instigador da briga, que logo envolveu várias pessoas que agrediram com socos tanto ele quanto seu amigo, que também se recusava a colocar sua máscara – o outro negacionista alegou que não traziam máscaras, mas um dos tripulantes aparece dizendo, reiteradas vezes, que a empresa oferece máscaras àqueles que não a trazem, pois seu uso é obrigatório.
O pau comeu no voo da KLM. Passageiro se negou a usar máscara no avião que ia de Amsterdã para Ibiza. Além de apanhar de outro passageiro, acabou detido ao desembarcar. pic.twitter.com/QhVuMhSek9
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 4, 2020
Durante a briga, também é possível ouvir crianças gritando e várias pessoas pedindo respeito à integridade das crianças presentes no voo.
A companhia aérea informou que os dois negacionistas não são de nacionalidade holandesa nem espanhola, mas não esclareceu nem a identidade nem a nacionalidade dos sujeitos. Também disse que ambos foram presos assim que a aeronave pousou em Ibiza.