Nesta quinta-feira (2), a Polícia Montada do Canadá prendeu um homem armado que tentava invadir a residência do primeiro-ministro do país, Justin Trudeau.
Segundo comunicado das autoridades policiais canadenses, a pessoa detida era membro do Exército e foi interceptada quando se encontrava em terreno que dá acesso aos dois palácios que servem como residências oficiais do primeiro-ministro Justin Trudeau, e da governadora-geral do Canadá, Julie Payette, no bairro de Rideau Hall, em Ottawa.
Também foi divulgado que tanto Trudeau quanto Payette não se encontravam em casa quando ocorreu a tentativa de invasão e posterior prisão.
Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o caso, como a identidade do militar detido e que tipo de armamento usava.
Trudeau ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Já a governadora Payette publicou uma mensagem em sua conta de Twitter, com um “agradecimento à Polícia Montada, por resolver rapidamente a situação esta manhã em Rideau Hall. Todas as pessoas que se encontravam no local estão a salvo”.