A filha do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi presa na noite deste sábado (30) durante um protesto em Manhattan pela morte de George Floyd, segundo a CNN. Chiara de Blasio, de 25 anos, foi presa por uma "reunião ilegal" e depois foi liberada, disseram os policiais.
A filha do prefeito foi detida por volta das 22h30 ao bloquear o tráfego na Broadway, uma das principais vias da cidade, e se recusar a liberar a via. Segundo o jornal, Chiara não contou à polícia que era filha do prefeito.
O país passou a registrar diversos protestos desde que George Floyd, um homem negro, foi torturado e assassinado pela polícia na semana passada.
Manifestantes têm entrado em conflito com a polícia em grandes cidades como Los Angeles, Chicago e Filadélfia. Em Nova York, manifestações pacíficas foram vistas durante o dia, mas com atos violentos no período da noite.
Neste sábado, Bill de Blasio afirmou no Twitter que "o racismo estrutural assombra a vida de pessoas de cor", mas não comentou a prisão da filha.
"O que estamos vendo é um transbordamento devido a décadas de injustiças", escreveu de Blasio. "Vejo meu próprio privilégio e só posso entender muito. Sei o suficiente para dizer que para a comunidade negra todos os dias são permeados pelo racismo. Faremos melhor", continuou.