Confira como ficou Minneapolis após os protestos antirracistas e contra a violência policial

Circula também pelas redes um vídeo onde imagens da cidade foram adaptadas a um discurso de Martin Luther King sobre distúrbios de rua. Veja aqui

Foto: Clara Birdsong
Escrito en GLOBAL el

A cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota, amanheceu nesta sexta-feira (29), com vários carros e prédios queimados, lixos nas ruas, muros e paredes pichadas.

A cena é o saldo dos protestos pelo assassinato George Floyd, de 46 anos, morto asfixiando com o joelho por um policial que o acusou de tentar passar uma nota de US$ 20 falsa em uma loja.

Em alguns locais, a própria população se encarregou da limpeza das ruas, enquanto policiais locais e também da Força Nacional patrulhavam ostensivamente a cidade.

Circula também pelas redes um vídeo onde imagens da cidade foram adaptadas a um discurso de Martin Luther King sobre distúrbios de rua. Veja abaixo:

https://www.facebook.com/849520122/posts/10163684239205123/?d=w

O policial Derek Chauvin, de Minneapolis, acusado pela morte de George Floyd, foi preso, nesta sexta-feira (29), quatro dias após o crime

O comissário do Departamento de Segurança Pública de Minnesota, John Harrington, anunciou que Chauvin, que trabalha na polícia de Minneapolis há 19 anos, foi levado sob custódia pelo Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota.

O procurador do condado de Hennepin, Mike Freeman, deverá anunciar quais são as acusações que Chauvin vai responder.

Fotos: Clara Birdsong