Esta terça-feira (10), não é como a Super Terça da semana passada, mas também está marcada por outra importante etapa das eleições prévias do Partido Democrata estadunidense. Desta vez, são seis os estados que estão em disputa.
E, assim como na semana passada, tudo indica que o grande vencedor desta noite será Joe Biden, candidato mais moderador, que aparece liderando os estados que já iniciaram suas apurações, com boa vantagem sobre o socialista Bernie Sanders.
No Mississippi, com 13% dos votos apurados, a vantagem de Biden é gigantesca. Ele tem 82%, enquanto Sanders aparece com 14%. No Missouri, Biden lidera com menos margem: 54%, contra 32%, com 9% dos votos apurados.
A única disputa mais acirrada é no Michigan, onde Biden tem 53% e Sanders 42%, com 33% dos votos contabilizados.
Todos esses números são da apuração online do site do New York Times, e os números aqui apresentados são da atualização realizada às 22h20 (hora do Brasil).
Segundo o gráfico do meio estadunidense, as tendências no Missouri e no Mississippi já seriam irreversíveis, apesar de faltar muitos votos a serem computados. No Michigan, entretanto, ainda haveria margem para reviravolta.
Além desses três estados, também haverá prévias nesta terça nos estados de Dakota do Norte, Idaho e Washington (estado que fica na costa oeste do país, onde fica a cidade de Seattle, não confundir com Washington D.C., capital do país).