Escrito en
GLOBAL
el
A cidade de Nakhon Ratchasima, a terceira maior da Tailândia, viveu um dia de terror neste sábado (8), quando um soldado das Forças Armadas do país realizou um pequeno massacre.
O militar, identificado pela imprensa local como Jakrapanth Thomma, iniciou seu ataque contra os próprios colegas de serviço e seu comandante, contra os quais atirou para poder fugir do quartel. Depois, roubou um carro e se dirigiu a um centro comercial da cidade, onde continuou atirando de forma indiscriminada.
Até o momento, a imprensa tailandesa fala em 20 mortos e mais de 30 pessoas feridas, entre os dois locais atacados por Thomma. Porém, o saldo por ser maior, já que o militar ainda não foi capturado, e há informações de que ele no quarto andar do centro comercial, junto com ao menos 10 reféns – a polícia tailandesa estaria negociando sua rendição, mas o caso ainda não está concluído. As autoridades da Tailândia afirmam que, até o momento, desconhecem o motivo que levou o atirador a atuar desta forma. O porta-voz do Ministério da Defesa, Kongcheep Tantrawanit declarou à imprensa local que “parece ser um soldado que ficou louco, e fez o que fez, mas precisamos averiguar ainda o motivo que desencadeou essa loucura”.??????? ???????????????????? #???????????? ?????????????????#SaveKorat #????????????????????? pic.twitter.com/vBilwbsdmU
— Thairath_News (@Thairath_News) February 8, 2020