Escrito en
GLOBAL
el
O presidente americano Donald Trump foi flagrado em vídeo fingindo conduzir uma banda durante a execução do hino nacional, em transmissão do Super Bowl, na Flórida, neste domingo (2). Trump já repreendeu os jogadores da NFL por mostrarem "total desrespeito" ao se ajoelharem durante o "The Star-Spangled Banner" para protestar contra a desigualdade racial e a brutalidade policial.
No vídeo, obtido pelo Miami Herald, Trump aparece inquieto, gesticulando em direção a outras pessoas na multidão e agitando os dedos no ar como um maestro de orquestra. A cena aconteceu em seu resort de Mar-a-Lago. Ao fundo, se pode ouvir o som da TV com a estrela pop Demi Lovato cantando o hino.
A primeira-dama Melania Trump e seu filho, Barron, se mantiveram com as mãos sobre o coração. Protestos durante o hino Os protestos começaram em 2016, quando o ex-quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick, passou a se ajoelhar durante a execução do hino nacional. O objetivo era chamar a atenção para a injustiça racial na América, inspirando atletas de toda a liga e outros esportes a abraçar o movimento. Com informações da CBS NewsDonald Trump, who cares deeply about the national anthem, is caught goofing off in a video by a "real estate agent for a Russian-American firm who frequents Mar-a-Lago," where Trump was watching the Super Bowl with paying customers pic.twitter.com/eaTvUVUFSg
— Robert Maguire (@RobertMaguire_) February 3, 2020