Escrito en
GLOBAL
el
O senador democrata Bernie Sanders divulgou vídeo, na manhã desta sexta-feira (3), através de suas redes sociais onde comenta o assassinato do comandante da Guarda Revolucionária do Irã, general Qassem Soleimani, na noite desta quinta-feira. Sanders falou também sobre a possibilidade de um novo conflito entre os EUA e o Irã.
O general foi morto após ataque aéreo comandado pelos Estados Unidos nas imediações do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque.
“Eu estava certo sobre o Vietnã. Eu estava certo sobre o Iraque. Farei tudo ao meu alcance para impedir uma guerra com o Irã. Não peço desculpas a ninguém por isso”, afirmou Sanders. Ele afirma que, quando jovem foi contra a guerra do Vietnã e lembra bem o que ela fez à sua geração. Sanders também votou contra a guerra do Iraque quando estava no Congresso, “pois sabia que Cheney anda Bush mentiam sobre as armas de destruição em massa”. Ele diz ainda que quer “prevenir a todos que acham que a guerra no Iraque foi um desastre. Minha opinião é que a guerra no Irã será ainda pior”. Sanders encerra dizendo que “as pessoas querem me criticar por isso? Não peço desculpas a ninguém”.I was right about Vietnam. I was right about Iraq. I will do everything in my power to prevent a war with Iran. I apologize to no one. pic.twitter.com/Lna3oBZMKB
— Bernie Sanders (@SenSanders) January 3, 2020
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar