Escrito en
GLOBAL
el
Um torcedor do Colo-Colo morreu atropelado na noite desta terça-feira (28), vítima da ação de um carro policial, que avançou contra os torcedores que se manifestavam do lado de fora do Estádio Monumental, casa do alvinegro de Santiago.
Seu nome era Jorge Mora, apelido Neco, morava no bairro de Pudahuel, na periferia da capital chilena, e era tatuador. O veículo que o atropelou é um caminhão de transporte de cavalos para a polícia montada – muito utilizada no Chile durante partidas de futebol.
Outro torcedor do Colo-Colo estava filmando a manifestação e captou o exato momento em que Mora foi atropelado pelo carro policial, que dirigia em alta velocidade, e impacta de frente com a vítima, que é jogada longe. O vídeo é estarrecedor:
O assassinato aconteceu durante a primeira rodada do Campeonato Chileno 2020, após a partida Colo-Colo 3x0 Palestino, quando os torcedores do time da casa decidiram sair do estádio com os gritos típicos da revolta social que tomou conta do país nos últimos meses, numa espécie de manifestação improvisada. Alguns dos gritos criticavam o governo e o atuar repressivo da polícia, além de clamar pela renúncia do presidente Sebastián Piñera e entoar o “Piñera, fdp, assassino igual ao Pinochet”, como na partida semifinal da Copa Chile, na semana passada, quando cantaram essa canção junto com a torcida rival, da Universidad Católica.Momento em que Jorge Mora é atropelado pelo carro policia em alta velocidade pic.twitter.com/lsEhBTGhpS
— Revista Fórum (@revistaforum) January 29, 2020