Escrito en
GLOBAL
el
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi mais uma liderança política internacional a confrontar o presidente Jair Bolsonaro por sua política ambiental devastadora. Blasio fez uma sequência de tuítes, nesta quinta-feira (22), abordando a situação da Amazônia em contraponto a uma postagem que o presidente republicou, destinada ao público internacional.
"As mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos. O desmatamento na Amazônia aumentou 67% desde que chegou ao poder", disse Blasio. "A Floresta Amazônica está em risco. As comunidades indígenas da Amazônia estão em risco. Todo o planeta está em risco", publicou na sequência.
https://twitter.com/BilldeBlasio/status/1164587674155540481
Blasio entrou em atrito quando com Bolsonaro quando o presidente brasileiro visitou os Estados Unidos pela primeira vez. O prefeito de Nova York considerou o capitão da reserva como persona non grata na cidade após intensos protestos contra uma homenagem que o presidente receberia. Bolsonaro desistiu de ir à Grande Maçã e foi ironizado por Blasio: "Valentões não aguentam um soco".