Escrito en
GLOBAL
el
O jornal Die Presse, da Áustria, publicou uma matéria nesta terça-feira (13) contando sobre "feitos" do governo de Jair Bolsonaro. Entre declarações e medidas polêmicas, o periódico destaca que "o Brasil elegeu um idiota".
O Presse cita a possível indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, comenta que o presidente espalha teorias da conspiração e notícias falsas e que ele tenta reescrever a história brasileira, ao negar a ditadura militar, a tortura e exaltar o coronel Brilhante Ustra.
“Sete meses depois de assumir o cargo, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não se contém. Ele é um mentiroso, espalhando teorias da conspiração e tentando nomear seu filho embaixador nos Estados Unidos”, diz trecho da matéria.
A reportagem ainda cita uma polêmica de Bolsonaro que teve grande repercussão na Europa, quando o presidente cancelou uma reunião que teria com o chanceler da França, Jean-Yves Le Drian, e apareceu, minutos depois, cortando o cabelo em uma transmissão ao vivo compartilhada em suas redes sociais.