Escrito en
GLOBAL
el
Uma das reuniões bilaterais realizadas após a cerimônia pela comemoração de mais um aniversário do Dia D – realizada na cidade inglesa de Portsmouth, nesta quarta-feira (5) – foi marcada por rusgas entre o presidente estadunidense Donald Trump e chanceler alemã Angela Merkel.
No dia seguinte, alguns meios alemães destacaram a forma como a líder germânica ficou “paralisada” diante de gestos de “pouca cortesia” por parte do magnata nova-iorquino. Um desses gestos teria sido o fato de Trump ter apontado com o dedo a cadeira onde Merkel deveria se sentar.
A atitude de Trump foi considerada vulgar, e abalou claramente a mandatária alemã, que hesitou em se sentar, e logo decidiu permanecer de pé, demonstrando o seu visível constrangimento em meio àquela situação.
A partir daquela primeira saia justa, o clima entre os dois se manteve incômodo até o final da reunião, que não durou mais de dez minutos. No final, os dois mandatários preferiram não realizar uma foto oficial, algo habitual neste tipo de evento. Tampouco houve aperto de mãos entre os dois, o que também é considerado como parte do protocolo.
Com informações do RT.