Escrito en
GLOBAL
el
Durante o encontro bilateral desta sexta-feira (28) entre as delegações do Brasil e dos Estados Unidos, em meio à cúpula do G20 que acontece em Osaka (Japão), o presidente estadunidense Donald Trump prometeu ao seu colega brasileiro Jair Bolsonaro que fará uma visita ao Brasil em breve.
Preterido por líderes europeus, Bolsonaro bajulou o líder estadunidense no encontro bilateral, dizendo que sempre o admirou. “Sempre o admirei desde antes das eleições", disse.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo
Trump disse que o Brasil tem muitos dos recursos que o mundo precisa, e por isso espera poder fazer esta viagem. Contudo, não precisou quando ela aconteceria.
A informação foi divulga pelo diário estadunidense The Washington Post, que apelidou Bolsonaro como “o Trump dos trópicos”, dizendo que o presidente brasileiro se esmerou em “imitar Trump para vencer as eleições do ano passado”.
O encontro com Trump foi o ponto mais alto da passagem de Bolsonaro pelo G20 até agora, que vinha sendo marcada por rusgas entre o presidente brasileiro e alguns líderes europeus, como a alemã Angela Merkel e o francês Emmanuel Macron, principalmente no que diz respeito às políticas do Brasil sobre questões ambientais e de direitos civis.