Escrito en
GLOBAL
el
Coluna de Clóvis Rossi nesta terça-feira (2) na Folha de S.Paulo informa que Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu tem muito mais semelhanças do que a simpatia pelo autoritarismo e pela extrema-direita. Netanyahu, assim como Bolsonaro, tem um filho, Yair, digital influencer, que é acusado de disseminar fake news nas redes sociais.
Citando reportagens dos jornais New York Times e Yedioth Ahronoth (“Últimas Notícias", o de maior circulação em Israel), o jornalista veterano diz que Yair retuitou 154 vezes mensagens da rede “fake”. A rede clicou “like” em suas mensagens 1.481 vezes e compartilhou seus tuítes 429 vezes.
Yair, como Carlos Bolsonaro, é tido como "especialista" em redes sociais e gasta boa parte de tempo em discussões online.
A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar
Ainda segundo o jornalista, para provar que seus apoiadores nas redes sociais eram pessoas reais e não robôs, o premiê apresentou nesta segunda-feira (1) uma pessoa real.
Mas só conseguiu piorar as coisas: o cidadão apresentado chama-se Giora Ezra e, segundo The Times of Israel, é um ativista político de extrema-direita com um histórico de ataques contra rivais do premiê, jornalistas e funcionários públicos, usando afirmações racistas e homofóbicas.
Leia a reportagem na íntegra.