Escrito en
GLOBAL
el
Ativistas do Greenpeace protestaram contra Jair Bolsonaro (PSL) em Israel, onde o presidente brasileiro cumpre agenda oficial nesta segunda-feira (1º). Enquanto o mandatário estava em um restaurante, do lado de fora, manifestantes exibiram cartazes com um recado: “Pare a destruição da Amazônia”.
Leia também: Bolsonaro faz visita secreta à unidade anti-terrorismo de Israel
Bolsonaro e sua comitiva foram surpreendidos com o ato, visto pelo grupo a partir das paredes de vidro do estabelecimento.
Na conta do Twitter de seu braço brasileiro , a organização ambiental mostrou ainda que um banner com os mesmos dizeres (mas em inglês) foi aberto na frente do hotel onde o presidente brasileiro se hospeda.
Sobre a ação, o coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, Marcio Astrini, disse "Nós vamos lembrar o Presidente da importância da Amazônia a todo momento, sem descanso".
Promovendo a hashtag #SemFlorestaSemVida, a organização ressaltou a urgência da proteção à Amazônia “pois ela é fundamental não só para o equilíbrio climático global, assegurando as chuvas que garantem a produção de alimentos, como também é importante para nossa economia”.
Já na campanha eleitoral, Bolsonaro demonstrava pouco interesse a questões ambientais, que vem se traduzindo em ações de desmonte no Ministério do Meio Ambiente.
Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.Antes desse encontro, os mesmos ativistas abriram um banner na frente do hotel onde Bolsonaro está hospedado, com o mesmo pedido, em inglês. #SemFlorestaSemVida pic.twitter.com/HBnHWiCfLb
— Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR) 1 de abril de 2019